Jader Santos se aposenta após 25 anos no quarteto Arautos do Rei

Facebook
WhatsApp
Twitter

Há mais de 60 anos, o quarteto Arautos do Rei tem proclamado a mensagem de esperança da volta de Jesus por meio da música. E o pastor e maestro Jader Santos esteve à frente desse ministério como diretor musical por 25 anos. Por seu desejo, ele encerra seu tempo de serviço à Igreja Adventista do Sétimo Dia após a Assembleia da Associação Geral, que acontece de 3 a 12 de julho.

Formado em Teologia, e em música, com mestrado pela Universidade Andrews, nos Estados Unidos, o pianista, maestro, compositor e pastor Jader Santos se destacou por um estilo musical poético e diversificado. Sua passagem pela Voz da Profecia como diretor musical, e seu trabalho como pianista junto ao Quarteto Arautos do Rei consolidaram sua carreira. Jader esteve à frente da direção musical do quarteto Arautos do Rei por três períodos distintos: de 1984 a 1990, de 1993 a 2001 e, mais recentemente, de 2015 até 2025.

“Foram vinte e cinco anos de muito evangelismo, inúmeras canções, ensaios intensos, desafios, renúncias, mas também incontáveis vitórias. Se eu tivesse vivido apenas uma dessas fases, já me sentiria profundamente honrado e realizado. Pela maravilhosa graça do Céu, recebi mais duas oportunidades, e creio ter contribuído de forma singular em cada etapa dessa jornada”, conta o maestro, emocionado.

Maestro Jader Santos ao lado da família (Foto: Divulgação)

“Saio com o coração transbordando de gratidão — a Deus, acima de tudo, e à Igreja, por ter confiado a mim tão nobre missão. Fiz o melhor que pude, segundo as minhas forças e limitações, e posso afirmar com toda certeza que sempre contei com o apoio das lideranças para que o trabalho fluísse da melhor forma possível. Agora é tempo de estender essa oportunidade às novas gerações — com suas ideias mais atuais, características únicas e energia renovada. Sempre desejarei o melhor para esse ministério”, complementa Santos.

Atual formação do quarteto Arautos do Rei (Foto: Divulgação)

O pastor Antonio Tostes, presidente da Rede Novo Tempo de Comunicação, agradece o tempo de serviço do pastor Jader Santos, que comunicou a mensagem de esperança ao longo desse tempo. “Em nome de nossa instituição, quero agradecê-lo pelos 25 anos dedicados à Voz da Profecia. É um profissional diferenciado que contribuiu grandemente para a música adventista e para o desenvolvimento da Novo Tempo como um todo. Agradeço também à Lúcia, sua esposa, e ao Guilherme, seu filho, pelo apoio a esse ministério tão relevante da Igreja”, pontua. Tostes deseja que Jader desfrute da aposentadoria com saúde e com a bênção de Deus.

Novo diretor musical

Nesta quarta-feira, 25 de junho, a Comissão Diretiva da Novo Tempo esteve reunida e nomeou o produtor musical Myson Charly, que prontamente aceitou o convite de servir à Igreja Adventista do Sétimo Dia como o novo diretor musical do quarteto Arautos do Rei.

Myson Charly tem um extenso trabalho como produtor musical (Foto: Arquivo pessoal)

Natural de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, Myson começou a estudar piano aos seis anos de idade. Foi para o Educandário Espírito Santense Adventista (EDESSA) aos 14 anos e lá se apaixonou por música, quando começou a tocar no conjunto de sinos e não parou mais. Cursou Composição e Regência pela Universidade Federal da Bahia, estudou dois anos e meio de Teologia, foi professor de música do então Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (IAENE), hoje Centro Universitário Adventista de Ensino do Nordeste (UNIAENE); passou pelo Coral Jovem do Rio de Janeiro e pela igreja adventista central de Campo Grande. Até então, atuava como produtor musical independente.

“Hoje, meu coração se enche de gratidão ao receber essa missão muito especial. Um trabalho que carrega uma história linda, onde grandes nomes da música cristã já serviram com excelência e temor”, diz Charly. “Assumir essa responsabilidade é entender que não se trata de talento ou posição, mas de entrega, reverência e obediência Àquele que reina para sempre: O Eterno. É Ele quem dirige cada passo, cada acorde, cada canção. Deus está no comando, e minha oração é que tudo o que eu fizer aqui seja para a glória do Seu nome”. E ele completa dizendo que “aos que vieram antes, [tem] minha admiração e respeito. Aqueles que me confiaram essa missão, meu sincero obrigado. E à Igreja, meu compromisso de servir com excelência, amor e propósito”.

O pastor Antonio Tostes dá as cordiais boas-vindas ao Myson e sua esposa, Viviane. “É com grande alegria que recebemos aqui na Voz da Profecia o Myson Charly, com os dons e talentos, e desejo de que Deus o abençoe ricamente na direção musical do quarteto Arautos do Rei para que a música continue sendo um instrumento poderoso de transformação de vidas pelo poder do Espírito Santo”, ressalta Tostes.